Os Domos e os encontros energéticos

A Filosofia Ancestral Cainita, o sistema e modo de pensamento dos kâæzÿr (Cainitas), implica inclusive na manutenção das relações entre os indivíduos.

A Filosofia Ancestral nega que o indivíduo esteja desconectado do outro ou que seja a parte da natureza, mas que todos nós estamos ligados através de uma rede de conexões energéticas, chamada de ‘Rede Secreta’.

Entretanto, existe as relações mais impactantes que acontecem durante alguns encontros físicos. Nesses encontros acontecem as trocas de energias e que, consciente ou inconscientemente todo o corpo mental tira proveito dessa silenciosa comunicação.

Alguns encontros podem nos dar dados densos e negativos sobre o todo, entretanto, nos ajuda a percebê-los e aguçar nossa intuição, enquanto que outros, podem ser curativos.

O indivíduo é dotado de um domo particular que emana do seu cérebro emotivo ou do centro da relação de sua ânæmâ (alma) com o externo. Para os cainitas, o mais importante dos pontos de energia está na região do peito e, a filosofia considera o coração um segundo cérebro.

Esse órgão, símbolo do emocional humano, seria responsável pelas conexões, projeções e comunicações sutis e energéticas, dando ao nosso entorno um campo, similar ao campo magnético. Esse campo, chamado de domo, se projeta em três forças: A íntima, a pessoal e a social.

Um outro campo energético, particularmente bastante estudado e relacionado com esse tema, trata-se da aura Vërtvs ou Domo da Vërtvs. Vërtvs é um conceito de virtude que fala a respeito dos dons (Graças) de cada indivíduo. Esses dons não são intitulados como bons ou ruins, mas são expressões da qualidade íntima dos corpos espirituais.

Cada indivíduo possui um dom e sutilmente, ele emana no seu espaço pessoal, quase nada no social, mas muito fortemente no campo íntimo.

Na imagem acima, exemplo visual do Domo da Vërtvs que, talvez explique o porque as vezes alguns indivíduos são descritos como alados, como os anjos de cura. A Vërtvs, lembre-se, é a emanação de nossa graça e nosso ânimo.

Os domos da Vërtvs podem ter cores diferentes em cada momento e para cada indivíduo. Essas cores, são popularmente chamadas de AURAS. As auras não são o domo da Vërtvs, mas a frequência que ele está vibrando.

Deixe um comentário

Não se preocupe! Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *