Três vezes sete de Vâpv

✏️📝 Na Tradição Cainita, hoje inicia-se o “Trë Ënf m’Vâpv” (Tri infi miê uãpú), significa ‘três vezes sete’ de um dos 14 ritos do Kâlÿnmâræo. Vâpv (pronuncia-se uãpú), acontece no mês cainita ‘Aldebaram’ que é conhecido também como ‘o mês dos Mestres Ashrams’ ou ‘o mês das lamparinas’. Segundo a tradição dos que praticam a filosofia ancestral, nesse mês os Mestres acendem suas lamparinas, meditam e mantém-se em maior conexão espiritual com seus pupilos, para que seja edificado o chamado ‘Templo da Ânæmâ’ (uma mente-espírito mais equilibrado).
Ainda segundo a tradição, é comum que os Mestres, nesses próximos vinte um dias, até a noite de Vâpv, meditem sob uma árvore em referência ao Templo de Albero, acenda uma lamparina ou uma vela no crepúsculo e executam preces com a face voltada para o oriente, no horário do Kâpür e não permitem-se dormir sem compartilhar algum conhecimento com os pupilos e com os veteranos das Escolas Iniciáticas ou nos Elísios familiares, durante o jantar.
É comum que nesses dias sejam entoados mantras, hinos e fale mais sobre coisas instrutivas do que ‘jogar conversa fora’.

Deixe um comentário

Não se preocupe! Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *