Três vezes sete de Vâpv

✏️

Blog da Tradição Cainita: O Início do “Trë Ënf m’Vâpv”

Na Tradição Cainita, marca-se o início do “Trë Ënf m’Vâpv” (pronuncia-se Tri infi miê uãpú), que significa ‘três vezes sete’ em um dos 14 ritos do Kâlÿnmâræo. Este evento tem lugar no mês cainita conhecido como ‘Aldebaram’, também chamado de ‘o mês dos Mestres Ashrams’ ou ‘o mês das lamparinas’.

Segundo a tradição ancestral, durante este mês, os Mestres acendem suas lamparinas, dedicam-se à meditação e intensificam sua conexão espiritual com seus pupilos, visando a construção do chamado ‘Templo da Ânæmâ’ – uma mente-espírito mais equilibrada.

Durante os próximos vinte e um dias, até a noite de Vâpv, é comum que os Mestres se entreguem à meditação sob uma árvore, em referência ao Templo de Albero. Ao crepúsculo, acendem uma lamparina ou vela e realizam preces voltados para o oriente, no horário do Kâpür. Além disso, comprometem-se a não dormir sem compartilhar algum conhecimento com os pupilos e os veteranos das Escolas Iniciáticas, seja durante os encontros familiares nos Elísios, durante o jantar.

Durante esse período, é frequente entoar mantras e hinos, privilegiando conversas instrutivas em detrimento de conversas superficiais. É um momento de intensa conexão espiritual e aprendizado mútuo dentro da comunidade cainita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *