Sobre a Caimária

A Ordem de Kâæz, representada pelo extenso nome de Confederação Universal da Ordem dos Cainitas – A Caimária é um agrupamento de livres pensadores que, sob o véu da filosofia cainita, operam discretamente com a finalidade de se desenvolverem ao máximo, em busca das bordas universais de seu particular potencial iluminado pelo intelecto e abraçado pela fraternidade. Para todas essas coisas compreender e experimentar, a Ordem possui uma Escola que traduz o tradicional empenho dos mentores em, de boca ao ouvido, transmitir os conhecimentos necessários para que aconteça essa evolução. Essa escola é a Caimária e suas subdivisões são Casas do Pensamento que possuem mentores aptos a compartilhar tais mistérios aos pupilos/neófitos.

A Origem da Ordem e sua filosofia

            As principais religiões do mundo e suas respectivas filosofias, falam de Caim como alguém que devemos superar, principalmente quando notamos que sua fama está intimamente atrelada ao primeiro fratricídio, segundo os mitos. Para os membros da Ordem de Kâæz há muito mais à saber, ver e perceber a respeito desse patriarca que vai além das resumidas páginas de sagrados livros, dos quais, movemos grandioso respeito. Se por um lado, Kâæz (pronuncia-se Caaib), como é conhecido por nós, tem seus erros cometidos pela sua inicial ignorância a respeito do mundo a seu redor, doutro, o temos como uma personalidade que pode nos inspirar ao principal cerne do comportamento cainita: O questionamento.

A Primeira escola

A Caimária, por sua vez, entende-se como Escola Cainita que, oferta de maneira mais aprofundada, os conhecimentos e mistérios que orbitam sua Filosofia Especulativa Mistérica, multiplicando-se em quantidade de membros de maneira mais rápida, fortificada e ainda, discreta. Mas, nem sempre foi assim. A Primeira Escola Cainita surgiu em Campinas, em meados do ano 2000 e, seu intuito original era ofertar a possibilidade dos alunos da Casa La Famiglia, criarem sua própria estrutura de estudos, fomentados pela ideia de adquirirem determinada riqueza a seu elísio. Essa tal riqueza era o conhecimento materializado em livretos e, conforme foram melhorando a ideia, seu amadurecimento acabou rendendo em subdivisões tais como hoje, as plataformas que hospedam ambientes virtuais de aprendizagem.

        

College affinitatis discipuli: A Caimária

A Caimária, por sua vez, entende-se como Escola Cainita que, oferta de maneira mais aprofundada, os conhecimentos e mistérios que orbitam sua Filosofia Especulativa Mistérica, multiplicando-se em quantidade de membros de maneira mais rápida, fortificada e ainda, discreta.

            Atualmente, os membros da Ordem de Kâæz consideram seu tempo de existência muito maior que a fundação da Caimária do Brasil, enquanto Academias de Mistérios e Filosofia Cainita. Essa consideração se dá pela compreensão de seus íntimos mistérios e de sua profunda ligação com a tradição edo-enoquiana.

Custodes de scientia: Os Arcontes

Os membros conhecidos como Órfãos (refere-se àqueles que não estão ligados à Ordem de Kâæz), necessitam vincular-se através de uma Escola/Academia oficializada pela Caimária do Brasil, para que, compreendendo sua Filosofia, possa então, optar por aplica-la como estilo de vida, prestando-se a Iniciação, caso seja de sua íntima, livre e espontânea vontade.

            Somente os de familiar já Iniciado na Ordem de Kâæz, podem ignorar seu relacionamento com uma das Escolas Cainitas, se caso, esteja recebendo as orientações devidas e seu aprendizado através deste membro da família que tenha caráter e posição de Mentor da Ordem.

Quer estudar numa escola cainita?

Se você deseja fazer parte da Ordem de Kâæz como Magí Ministeriável ou desenvolver-se como indivíduo para a Comunidade Intelectual Cainita, inscreva-se na Academia Sirius (Delegacia Institucional) e você poderá ter acesso a uma vaga na escola que os Mentores julgar melhor e mais próxima de você.