Blog da Caimária

Três vezes sete de Vâpv

✏️📝 Na Tradição Cainita, hoje inicia-se o “Trë Ënf m’Vâpv” (Tri infi miê uãpú), significa ‘três vezes sete’ de um dos 14 ritos do Kâlÿnmâræo. Vâpv (pronuncia-se uãpú), acontece no mês cainita ‘Aldebaram’ que é conhecido também como ‘o mês dos Mestres Ashrams’ ou ‘o mês das lamparinas’. Segundo a tradição dos que praticam a…

Os Domos e os encontros energéticos

A Filosofia Ancestral Cainita, o sistema e modo de pensamento dos kâæzÿr (Cainitas), implica inclusive na manutenção das relações entre os indivíduos. A Filosofia Ancestral nega que o indivíduo esteja desconectado do outro ou que seja a parte da natureza, mas que todos nós estamos ligados através de uma rede de conexões energéticas, chamada de…

Existe espiritualidade verdadeira?

Espiritualidade tem a ver com a busca pelo significado da vida. É todo o caminho sensível que o indivíduo percorre para compreender as sutilezas que percebe ao seu redor. Dificilmente poderemos distinguir uma verdadeira ou uma falsa espiritualidade, já que essas questões são bastante intimas. Podemos nos aventurar em especular que uma honesta espiritualidade nada…

O Calendário Cainita

O Calendário Cainita Segundo a mitologia dos Kâæzÿr (cainitas), o calendário foi trazido por Aslah de Mârtÿ; então, o calendário cainita também pode ser chamado de Calendário Marciano.                 Neste calendário, o ano é divido em 14 partes; 14 meses.                 13 meses contém 26 dias e o primeiro, Deneb, contém 27. A cada quatro…