Exor 2 semanas

Uma instituição iniciática que funciona como centro regulador das Casas do Pensamento Cainita (Elísios).

Segue o sistema esotérico padrão de iniciação.

Possui 14 graus na Pirâmide de acesso aos mistérios, sendo o 14º reservado para o Assistido (Refere-se àqueles que estão sendo assistidos pelos Iniciados) e o 1º ao Excelsior (Exor) - Grão-Mestres.

Transfere seus conhecimentos através das chamadas Academias Iniciáticas. A Academia que detém atualmente o maior acervo da Filosofia Ancestral Cainita é a Sirius.

Entende-se por Tradição Cainita, a forma aplicável da filosofia ancestral cainita, enquanto Filosofia Especulativa Mistérica, agregando valores e correspondências eficazes, através de seus mistérios, à vida do membro da Ordem de Kâæz que, por escolha solicitou ou aceitou o convite da Iniciação Edo-enoquiana.

A tal iniciação é regida por um específico livro de regras denominado O OCULTO LIVRO DA LEI DOS RITOS. Nele confere um resumo da liturgia e os nomes dos sagrados ritos e cerimônias reconhecidas como ‘Ritualísticas cainitas’.

Seus eventos ritualísticos são chamados de OFICINAS LITÚRGICAS.

Os Guias dos Ritos ou Cerimônias são os Mestres Ashrams.

A tradição também inculca seus aplicadores a usarem o Sagrado Idioma Cainita (Âlæfÿr) para compor suas Palavras Secretas de uso cotidiano, bem como saudações/cumprimentos, anúncios, troca de informações discretas e veneração ao misterioso e sublime que, imanente aos homens, nos atrai irrevogavelmente.

Forgot Password?
Don't have an account? Sign up